quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Vaso Quebrado


Havia um pequeno lugarejo onde o comércio que imperava era a fabricação de vasos de barro queimado. E certo oleiro, artista do barro, fabricava uma botija especial. Porém, enquanto ele dava formas às botijas, podia acontecer o imprevisto de alguma se quebrar ou se desfazer em porções de barro novamente. Quando isso acontecia, ele juntava todo o barro daquela botija, acrescentava mais água, amassava e remodelava-o dando nova forma e novo visual àquela botija que ora havia sido quebrada.

Muitas vezes depois de queimadas as botijas, ao manuseá-las, ainda podiam cair no chão e quebrar em vários pedaços, se tornando impossível juntar suas partes e refazê-la novamente, pois estando já queimada, e o barro sólido, não permitia moldar-se outra vez. Neste caso estava tudo perdido. Não servia para mais nada aquela que fora antes uma botija e agora eram cacos estilhaçados pelo chão. Para ambos, os prejuízos eram irreparáveis. Para o oleiro, este havia perdido uma valorosa botija que poderia lhe dar um bom dinheiro e a fama de um notável artífice. Quanto à botija, não mais existindo, deixaria de ocupar um lugar de destaque em alguma galeria de arte e ainda deixava de ser desejada e ter sua utilidade no palco das artes.

                 Na história de nossas vidas temos grandes semelhanças. Deus é o Oleiro e nós somos o barro a se tornar um vaso ou uma botija de bênçãos em Suas poderosas mãos. Para isso cabe nossa total entrega ao Sublime Artista da vida. Você também está nesta história! Deus, sendo o Nobre Artista, procura meios de aperfeiçoar Suas obras de arte. Pode acontecer que ao você ser moldado venha extraviar-se de Suas mãos e, como àquela botija em formação, desmorona-se em um amontoado de barro sem molde e beleza. Mas Deus com muita paciência, junto tudo o que sobrou de você e recomeça a reconstruir toda a sua vida assim como o oleiro reconstrói a nova botija daquele barro. 

     Por outro lado se você já se considera um vaso ou uma botija, saiba que o Oleiro do universo tem muito mais a fazer na sua vida. Ele quer te dar um lugar de honra e torná-lo mais útil na galeria do existir, e não apenas um objeto de enfeite sem valor para a humanidade. Além disso, se neste momento você se sente como uma botija que nalgum tempo tenha sido útil, porém se encontra agora quebrada e não sabe como se recompor. Ouça bem! Ao contrário daquele oleiro do vilarejo, Deus deseja juntar os pedaços que restam de sua vida, independente de como e onde esteja agora; Ele pode moer os cacos que encontrar em você e transformá-los em barro, acrescentando a “Água da Vida (Jesus)”, para fazer de você um novo, lindo e útil vaso de honra para sua própria felicidade eterna e também para glória do próprio Deus. Dê a Deus esta oportunidade para completar Sua obra restauradora também em sua vida.

                Receba as palavras seguintes como um convite especial de seu amigo, ou amiga que dedicou a você com todo o carinho este trabalho, que poderá levá-lo a aumentar sua  fé e esperança em Jesus e em Sua palavra.


*****

            Amigo! Sei que você tem sua fé, sua religião, e isso é importante para você. Mas deixe por um momento o Espírito Santo guiá-lo à fonte da água da vida que é Jesus. O único caminho que nos conduz ao Céu.
                 Convido-o a descobrir também atravéz dos temas apresentados a seguir extraídos da carta de Deus por nós (a Bíblia), o Seu grande amor por você e sua família.

                 Estes assuntos foram elaborados com muito respeito a todos vocês, e também a Deus e a Sua Palavra. Pois Todos nós precisamos descobrir as verdades celestes que nos levam ao Salvador Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário